Menu

Já é membro? Coloque o seu nome de utilizador e password

Ir diréctamente al contenido

Carta de renúncia

Data de publicação 02/12/2011

 


O propósito ao fazer esta carta deve ser o de deixar uma porta aberta, se num futuro próximo quisermos aceder a um processo de selecção na mesma empresa.

A correspondência pode ser planificada de antemão, e com pequenas modificações pode ser utilizada em diferentes ocasiões.

No primeiro parágrafo o remetente deve agradecer o facto de ter sido seleccionado.

No segundo parágrafo o remetente deve recordar que comunicou ao seu entrevistador que se encontrava noutros processos de selecção, não devendo esquecer de mencionar a empresa para onde foi contratado e o posto.

Deves ainda agradecer a oportunidade que te deram ao seleccionarem-te.

No último parágrafo, o candidato deve reiterar o seu agradecimento.

Modelo de carta de renuncia a uma oferta de trabalho

Paulo Gonçalves
Rua da Quinta Grande n.º 50, 9º
2700 Amadora
Telefone: 21 3500000


INDUSTRIAS NORIEGA, S.A.
Av. da Independência n.º 240, 2º
Departamento de Recursos Humanos
Refª: 1503
1170 Lisboa

Amadora, 15 de Junho de 2003

 

Exmo. Senhor,

Obrigada pela confiança que representa terem-me seleccionado para o posto de Responsável de Informática nas Industrias Noriega.

Como comuniquei na última entrevista mantida com V. Exas. o mês passado, estava a participar simultaneamente em outros processos de selecção. Lamentavelmente, na semana passada, aceitei a oferta formulada pela Editorial Aragão, e na passada segunda-feira entrei como Chefe de Informática. O posto que me ofereceram é interessante, assim como a remuneração. É uma pena que já me tenha comprometido, porque no caso da vossa oferta ter chegado uns dias antes, a estas horas seria um membro das Industrias Noriega. De qualquer modo não descarto a possibilidade de voltar a oferecer a minha candidatura no futuro.

Reitero o meu agradecimento por toda a atenção dispensada durante o processo de selecção, e pela satisfação que sinto de ter recebido uma oferta da vossa parte.

Sem mais de momento, subscrevo-me atentamente,

Paulo Gonçalves

Notícias de emprego

Ir directamente al inicio de esta página