Menu

Já é membro? Coloque o seu nome de utilizador e password

Ir diréctamente al contenido

Dinâmica de grupo

Data de publicação 13/12/2011

 
 

O que é?

Esta técnica baseia-se na análise de determinadas competências e habilitações mediante a reunião de um grupo de pessoas para debater um assunto concreto.

Esta técnica permite que a empresa avalie a tua capacidade de trabalhar em equipa, de liderança e de comunicação verbal.

 

Em que consiste?

A empresa forma grupos de 4 a 6 candidatos e dá-lhes um tema sobre o qual o grupo tem que chegar a um acordo final num tempo limitado.

O tema pode consistir em decidir quem é que a empresa deveria contratar para a vaga, pelo que poderão ser dados CVs, alguns dos quais poderá inclusive ser o de algum candidato presente.

Na mesma sala haverá ainda duas ou três pessoas da empresa que tomarão nota do que vêem e analisarão o comportamento de cada membro do grupo.

Estas pessoas estão mais interessadas, normalmente, em como interage o grupo na solução proposta.

 

Conselhos

Presta muita atenção a qualquer material escrito que te facilitem para abordar o tema proposto.

Lê-o com rapidez marcando a informação mais importante, lembra-te que deves ler compreendendo a informação que te estão a facilitar. Se te sobra tempo, poderás revê-lo.

Escuta os restantes com atenção.

Participa activamente e contribuí para que o grupo consiga o seu objectivo.

Procura dar soluções ao grupo.

Tenta, de vez em quando, fazer algum resumo do que foi falado até ao momento, para ver se realmente todos estão de acordo.
 
Notícias de emprego

Ir directamente al inicio de esta página